segunda-feira, 30 de julho de 2012

Como gerenciar o content marketing

Livro traz um passo a passo para organizar um projeto de content marketing


Minha amiga Letícia Cordeiro viajou a trabalho para os Estados Unidos em maio e trouxe dois livros que tratam de content marketing e que eu queria falar sobre por aqui. Obrigada, Lê! O primeiro que li foi o “Managing Content Marketing – The Real-World Guiding for Creating Passionate Subscribers to Your Brand”, do Robert Rose e Joe Pulizzi, que se autodefinem como os maiores apaixonados por branded content da face da Terra.

Na minha opinião, o livro está entre as leituras obrigatórias para quem gosta, quem estuda ou quem trabalha com conteúdo de marca. Ok que é uma leitura em inglês e que a a nossa realidade de comunicação por conteúdo ainda não é tão evoluída quanto a americana,  mas certamente há muitas lições a serem tiradas da obra.

De maneira bastante didática, Rose e Pulizzi auxiliam o leitor no que fazer quando a marca inicia seus trabalhos de content marketing: quais aspectos devem ser considerados, quais pessoas devem ser envolvidas, qual a maneira ideal de organizar o fluxo de trabalho, escolher os canais de distribuição, monitorar, dar sequência às ações...tudo isso explicado por meio de erros e acertos de muitos cases. É um ótimo livro para quando você precisa saber por onde começar.

Eu encomendei o meu pela Amazon e paguei, se não me engano, US$ 25. O livro tem uma página na Internet onde você encontra um capítulo do livro e alguns pdfs e vídeos. Vale a pena visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...